Reflexão

“Nunca tivemos tantas opções para decidir nosso destino.
Nenhuma escolha será boa, porém, se não soubermos quem somos” (Peter Drucker)


Pesquisar neste blog

Sobre o Coaching


"Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).” (Villela Da Matta & Flora Victoria)
Como um processo, tem começo, meio e fim, ou seja, tempo definido. 
Ao contrário de um tratamento psicológico, não tem por finalidade análise do passado, busca de causas ou diagnóstico; geralmente, o terapeuta trabalha com foco no passado. O coach trabalha o presente com foco no futuro; o objetivo é obter resultado com prazo definido.

No processo de coaching parte-se da premissa que a pessoa não está doente, mas sim precisando de ajuda para mudar, melhorar ou aprender algo novo para realizar algo que não está conseguindo. Desta forma, nosso objetivo é desenvolver novas competências para que a pessoa consiga progredir e alcançar suas metas - sejam elas pessoais ou profissionais. É um trabalho de transformação e mudança, para isso é preciso de muito comprometimento e engajamento por parte do coachee.


TIPOS DE COACHING:

Life Coaching: trabalha no desenvolvimento de comportamentos para que a pessoa consiga ter, ser ou fazer algo. Foco na busca de propósito, equilíbrio emocional, melhora nos relacionamentos, organização pessoal/profissional, estabelecimento de objetivos para a vida.

Career Coaching: definição de área de atuação, skill coach (desenvolvimento de habilidades/competências), aumento de resultado/desempenho, desenvolvimento de carreira, coach de agenda (ajuda para que o executive organize-se e seja mais eficiente em seu trabalho) ou outras necessidades específicas.

Executive Coaching: desenvolvimento de habilidades necessárias para aumento do desempenho na empresa, seja por relacionamento, falta de foco ou gestão de tempo. O objetivo é o aproveitamento dos talentos, otimização de recursos e busca de soluções sustentáveis.

Alpha Coaching: aplicação e feedback do instrumento Alpha Assessment para avaliar pontos fortes e riscos, com dicas para o desenvolvimento das habilidades e capacidades do líder avaliado.

Business Coaching: o cliente é a empresa.  É desenvolvido um trabalho personalizado identificando os pontos de conflito, buscando soluções, criando oportunidades. estabelecendo metas e planos de ação claros e seguros para promover mudanças organizacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário