Reflexão

“Nunca tivemos tantas opções para decidir nosso destino.
Nenhuma escolha será boa, porém, se não soubermos quem somos” (Peter Drucker)


Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de março de 2017

Coaching para Resultados Positivos

MUDANÇA DE CARREIRA EM TEMPOS DE CRISE - SAIBA QUANDO É A HORA CERTA.

Buscar informações e avaliar estrategicamente sua carreira agrega muito na hora de tomar decisões e fazer sua escolha. 

Se a profissão de coach tem crescido nos últimos anos é porque as pessoas estão, de fato, buscando direcionamento em busca de resultados mais positivos. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, aproximadamente 5 milhões de pequenas empresas já utilizam algum tipo de coaching. 

A psicóloga e coach Thais Bruschi, que possui oito anos de experiência em recolocação profissional, observa que, anos atrás, as pessoas "pulavam" de emprego para emprego. Já hoje, isso não acontece mais.
"Agora o que se busca é a satisfação. Se antes as pessoas viam o trabalho como uma forma de ganhar dinheiro, hoje tem que ser também uma realização para a vida pessoal e profissional. Além disso, as empresas também estão mais interessadas em reter talentos", explica. 

Diante dessa realidade, as sócias Thaís e Gabriela veem a procura por processos de desenvolvimento aumentar significativamente no escritório. "O maior índice de procura são por pessoas que estão realmente buscando uma recolocação profissional. Elas buscam um direcionamento mais certeiro, com o objetivo de se conhecerem melhor e saberem de fato, para onde realmente querem ir, chegar", afirma Gabriela. (M.O.)




Quer saber mais sobre o assunto? Leia, na íntegra, o artigo escrito por Micaela Orikasa da Folha de Londrina em Reportagem publicada da Folha de Londrina no 07.09.2015
Disponível em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário